quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Plantas Resistentes ao Sol

Algumas pessoas que tem um jardim no quintal ou na varanda porém acabam tendo um grande problema que atrapalha o cultivo do jardim: a incidência excessiva de luz do sol, que em muitos casos prejudica a planta. Para que isso não aconteça, escolher plantas resistentes ao sol é importante, assim você aproveitará toda a luz para cultivar lindas espécies que deixarão seu jardim muito alegre e colorido! Por isso hoje nós vamos mostrar algumas espécies que adoram o sol e você poderá ter na sua casa!
Cactos: são ideais para áreas externas.
Eles gostam de muitas horas de luminosidade direta e pouca água, ou seja, não tenha dó de deixá-los no sol e regue a cada sete ou dez dias.
 
Clúsia: pode ser cultivada até à beira-mar, onde outras plantas não sobreviveriam. Suporta de sol pleno à meia sombra, mas pede regas periódicas. Apresenta flores brancas, conhecidas como "cebola da mata".
Yuca: vai bem em locais fechados e também resiste a sol pleno.
As regas devem ser espaçadas, deixando o solo seco na maior parte do tempo. Suas folhas costumam juntar muito pó e, por isso, devem ser limpas constantemente.

Dasilírio: gosta de sol intenso e de pouca rega.
Mas é preciso tomar cuidado: sua haste serrilhada pode machucar.
É recomendável plantar essa espécie em locais de pouca circulação.
 

Bulbine: Embora tenha aparência delicada, tolera uma ampla faixa climática, podendo ser cultivada a pleno sol ou em sombra parcial.
As regas devem ser periódicas.

Espada-de-são-jorge: tem crescimento lento, mas é resistente. Pode ser cultivada a pleno sol ou à meia sombra. Aguenta frio e calor, e não precisa de muita água. Aliás, cuidado para não deixar o vaso encharcado.
Dama-da-noite: Além de muito bonita e cheirosa, pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra.  Não exige regas constantes.
Pose molhada apenas uma vez por semana. Geadas fortes ou frio intenso são seus pontos fracos.
Pode ser plantada no chão ou em vasos. As podas devem ser efetuadas após a floração principal. Multiplica-se facilmente por estaquia dos ramos.

 







O gerânio é outra planta que adora sol e é muito bonita. Elas precisam de pelo menos 6 horas por dia de sol (quanto mais melhor, elas ficarão com mais flores e saudáveis), e devem ser regadas em dias secos para que não desidratem

3 comentários: