sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Magnolias

 

Características

O gênero botânico Magnolia e possuidor de várias árvores e arbustos floríferos, alguns deles atingindo estaturas bem elevadas, como a magnólia branca, que atinge até trinta metros de altura, outros nem tanto, como a magnólia roxa, que consiste em um arbusto de porte médio que não passa de alguns metros de estatura.
A principal característica dessas plantas é apresentar floração abundante com flores bem grandes, que florescem durante boa parte do ano, até mesmo durante o inverno, mesmo a planta não possuindo muitas flores nesta época. Devido a isto é uma planta muito boa para ser utilizada na decoração de praças ou até calçadas, no caso das variações de menor porte.

Onde e Como Plantar

Por serem originárias da região tropical da Ásia, essas plantas são bem adaptadas à variação climática, não sendo queimadas nem por excesso de sol, nem por invernos um pouco mais rigorosos. Devido a isto basta que você plante-a em local de boa incidência solar, sem muitas precauções para durante o inverno.
Após escolhido o local, cave uma cova maior que o torrão da planta, prepare devidamente o solo e transfira a muda. Caso você não tenha interesse em comprar uma muda, pode criar uma através de estaquia.

Tipo de Solo

Utilize um solo argiloso, fértil e permeável, para que assim a planta tenha uma boa dosagem de nutrientes e não fique em lugar muito encharcado. Para obter isto, adicione à terra adubo orgânico, areia grossa e durante as épocas de floração NPK rico em fósforo.

Como Cuidar

Seja mais cuidadoso nas irrigações enquanto a planta for jovem, nunca deixando o solo ressecar completamente. Durante seu crescimento é opcional a realização de algumas podas de formação no intuito de moldar a planta da forma que for de maior agrado, após ela atingir a idade adulta, mantenha-a limpa com podas de limpeza sempre que houver ramos ou flores secas cobrindo a planta.
 
 
 Fonte:http://www.cuidar.com.br/magnolia

Nenhum comentário:

Postar um comentário