quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Maria Sem Vergonha - Como Cuidar

Características

Também conhecida como flor beijinho, beijo turco e Impatiens walleriana, está é uma planta de origem africana que se caracteriza por possuir várias flores pequenas e multicoloridas, além da sua estatura de aproximadamente meio metro e folhas compridas.
Ela é uma planta considerada perene pelo fato de florescer bem todo o ano, embora quando fica um pouco velha perde parte de sua boa aparência, necessitando um pouco de trabalho para renovar o jardim de tempos em tempos.
Geralmente se plantam várias delas em grupos no jardim para dar um bom efeito com a diversidade de cores de suas flores.

Como Cuidar

Devido a sua alta adaptação ao clima nacional é considerada uma planta de muito fácil cultivo, podendo ser criada sem restrições quanto ao sol.
Um solo com bastante matéria orgânica facilitará seu crescimento e a adubação com fósforo estimula a maior floração, o que é extremamente aconselhável de se fazer uma vez que essa planta se destaca principalmente quando apresenta muitas flores juntas.
Quanto a irrigação, plantas de hábitos tropicais apreciam estarem sempre úmidas, apenas tenha cuidado para não encharcá-la e assim favorecer o crescimento de fungos.
Após alguns anos ela começará a ficar com aparência de “velha”, então deve-se remover mudas e replantá-las, ou simplesmente adquirir novas plantas, uma vez que elas são bem fáceis de se achar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário